content

Agile Learning: descubra os benefícios de aplicar a cultura do aprendizado ágil

Hoje, para um negócio dar certo e ter sucesso, é preciso ter agilidade para acompanhar as novidades do mercado. Para isso, saber desenvolver o seu time de forma que seja estimulado novas habilidades é fundamental.

 

Um dos métodos que vêm chamando atenção das organizações, é o Agile Learning. É um processo de ensino que faz parte do conjunto de técnicas das metodologias ágeis que se propõe a desenvolver competências e conhecimentos de uma forma rápida e consistente.

 

Continue a leitura do nosso artigo e entenda mais como funciona esse método, quais os benefícios e como aplicar essa cultura na sua empresa.

 

Invista em Lifelong Learning

Antes de mais nada, é essencial que líderes estimulem a cultura do aprendizado contínuo dentro da organização, investindo em treinamentos corporativos. Dessa forma, seus colaboradores ficarão mais motivados e engajados para desenvolver novas habilidades.

 

 

Incentive a colaboração entre os profissionais

 

É importante estimular a cultura da colaboração entre os colegas de equipe, pois aumenta a comunicação do time, transformando as entregas mais positivas, já que desenvolve a atenção e foco entre os colaboradores. Além disso, também estimula o desenvolvimento de novos conhecimentos e fortalece vínculos entre os funcionários.

 

 

Por isso, dê oportunidades para colaboradores mais experientes instruírem os profissionais recém chegados na equipe, dessa maneira a equipe irá se sentir mais motivada e valorizada no ambiente de trabalho.

 

Estimule projetos em equipe

 

Invista no relacionamento entre os profissionais, construa estratégias e desenvolva projetos para oportunizar a cultura do aprendizado ágil dentro da sua empresa. Esses momentos entre equipes, podem estimular novas ideias e a produtividade dos colaboradores.

 

 

Construa ambientes de aprendizado personalizados

 

Forneça ambientes e programas personalizados de estudos aos colaboradores que sejam adequados às necessidades de cada um. Ao customizar o ambiente, você conseguirá acompanhar os resultados de um determinado treinamento, assim será mais fácil identificar os pontos que ainda precisam ser reforçados para cada um. Além disso, as plataformas EAD são ótimas soluções para desenvolver novas habilidades, além de oferecer um bom ambiente para exercícios personalizados aos colaboradores.

 

Prepare-se para alavancar os resultados do seu negócio

 

Invista em conhecimento e esteja preparado para lidar com os mais diversos cenários do mercado com os cursos de pós-graduação e MBA da UNESC Digital. Aprenda sobre tecnologia, liderança e transformação digital e fortaleça os resultados da sua organização.

 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

 

UNESC Digital. Você nunca aprendeu assim. Matricule-se.

Comentários