content

4 dicas de Caito Maia para conquistar novos clientes

Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, maior marca de óculos de sol da América Latina, compartilhou seus conselhos para conquistar o consumidor.

 

Para o empresário, lidar com as incertezas e as oscilações do mercado durante o período da pandemia, foi o que mais mexeu com as suas emoções. Em razão disso, Maia tirou grandes lições para o seu negócio: aquele que se destaca é quem sabe interpretar os desejos do seu cliente e oferece uma jornada de compra completa.

 

“O cliente hoje diz onde quer interagir, de que forma quer consumir, por isso, estar preparado tanto no físico quanto no digital não é mais diferencial, é pré-requisito”, disse ele em sua entrevista para a revista Consumidor Moderno.

 

 

Você também pode se interessar por Modelo Figital: entenda o que é e saiba porque essa estratégia é necessária para sua empresa.

 

 

Continue a leitura do artigo e saiba mais sobre os principais insights de Caito Maia para encantar ainda mais os seus clientes.

 

 

A experiência do consumidor importa: principais dicas por Caito Maia

 

 

1 | Otimize a experiência do seu cliente

Atender o seu usuário da forma que ele necessita é fundamental. A vivência dele deve ser positiva, seja no físico ou, até mesmo, no digital. Segundo uma pesquisa realizada pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box, 91% dos internautas brasileiros já fizeram compras através de apps ou sites pelo celular. Ou seja, você deve estar disponível em múltiplos formatos.

 

 

2 | Fortaleça a sua marca

Para Caito, é fundamental consolidar a sua marca com o público. O empresário acredita que estar atento ao comportamento, tendências e às mudanças das gerações é essencial para um empreendedor. “Esse radar afiado faz toda a diferença. Aqui na Chilli Beans, temos um time incrível para mapear tudo isso e gerar engajamento com públicos de diversos perfis”, afirma.

 

 

3 | Tenha a tecnologia como uma aliada

Essa ciência veio para agregar, facilitar e multiplicar ainda mais os resultados de um negócio. Para isso, é preciso conhecer o seu consumidor, entender o que ele espera e, a partir disso, investir em plataformas eficientes. De acordo com a pesquisa Transformação Digital no Varejo Brasileiro, 90% dos entrevistados perceberam um crescimento no faturamento em razão da adoção de iniciativas digitais.

 

 

4 | Defina estratégias híbridas para o seu negócio

Não basta ter um único planejamento para a sua operação, é necessário aplicar um conjunto de ações para as suas diversas frentes. Além disso, é preciso entender que hoje, o físico e o digital se complementam e fortalecem a experiência do público. “Nós lançamos produtos diferentes a cada semana, então conseguimos manter o consumidor engajado e gerar desejo com boas campanhas, ponto de venda, ações com influencers, promoções. Jamais acreditei em um modelo só digital”, acrescenta.

 

 

Ainda sobre os segredos para conquistar seus clientes, de acordo com Caito, é preciso ir muito além de ter boas plataformas digitais em suas operações: é necessário saber contar histórias relevantes, que envolvam o consumidor com a marca. “É aí que você desperta a emoção, mexe com as sensações”, conclui ele.

 

 

Mergulhe em novas possibilidades

 

 

Aprendizado no seu ritmo, como e onde você quiser. Na UNESC Digital você não precisa escolher entre evolução profissional e qualidade de vida. Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

 

Ao finalizar a sua especialização, você poderá participar do UNESC Summit. Um evento destinado à comunidade de alunos da UNESC Digital, que tem como foco principal a troca de experiências de professores e convidados especiais.

 

A aula inaugural desta edição contará com a participação de Caito Maia, um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil. Agende-se: será no dia 08/10, em Florianópolis/SC, ou na versão online.


Gostou e quer ter a chance de participar das próximas edições? Matricule-se em qualquer curso de pós-graduação ou MBA.

 

Comentários