content

Modelo Figital: entenda o que é e saiba porque essa estratégia é necessária para sua empresa.

Em tempos de transformação digital, manter um negócio apenas em ambientes físicos está cada vez mais complicado. É necessário inserir o digital nas estratégias também.

 

Uma pesquisa realizada pela Maplink, aponta que 73% das pessoas utilizam diversos canais antes de realizar uma compra. Ou seja, as vendas podem ocorrer de forma online e, ao mesmo tempo, estarem relacionadas ao ambiente físico, dando mais autonomia ao consumidor.

 

É dessa forma que surge o termo figital, conceito relacionado à estratégia omnichannel e que mescla os formatos de venda, oferecendo diversas opções para o cliente realizar a sua compra.

 

Quer entender como funciona essa estratégia? Continue a leitura do nosso artigo.

 

O que é figital?

O termo, que também é conhecido como fisital, é uma fusão entre as palavras “físico” e “digital”. O conceito propõe que a experiência do cliente seja sempre satisfatória, independente da forma que ele escolher iniciar e finalizar uma compra.

 

Portanto, quando uma marca decide ser figital, ela está informando aos clientes que seus processos de vendas estão todos integrados e alinhados.

 

Como aplicar o conceito ao seu negócio?

 

Primeiramente, é fundamental que você otimize todos os seus processos e abordagens em múltiplos canais. Entenda como você pode integrar o figital ao seu negócio:

 

Chat de atendimento:

É necessário que você disponibilize os chats de atendimento para que seus clientes possam tirar dúvidas sobre seus produtos de uma forma ágil, dessa maneira você irá melhorar o engajamento entre marca e cliente, além de tornar a experiência mais positiva e eficiente.

 

Compra no site, retire na loja:

Investir em uma operação híbrida é essencial. Hoje em dia, oferecer a opção de compra online e retirada em loja é tornar a vivência do cliente mais efetiva e dinâmica. Além disso, é uma maneira de oferecer ao seu consumidor uma opção para ele não ter que pagar pelo frete.

 

Invista em Business Intelligence (BI):

É importante tomar decisões a partir de dados. Portanto, apostar no Big Data ou na Inteligência Artificial é uma ótima estratégia para o seu negócio, dessa maneira você conseguirá capturar informações que poderão traçar o comportamento do seu cliente.

 

Prepara-se para transformar os rumos da sua carreira

 

Dê o próximo passo na sua carreira com a UNESC Digital. Conheça o curso de pós-graduação em Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital

da UNESC Digital. Desenvolva habilidades essenciais e aprenda sobre Big Data, tecnologias, aplicações e soluções por meio de dados.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

Comentários