content

Comportamento do consumidor: 4 livros para você ficar por dentro do assunto

Os últimos anos foram decisivos em diversas áreas de atuação, criando novos posicionamentos e, consequentemente, a forma como nos comportamos. 

 

Nesse sentido, Os hábitos e interesses dos consumidores mudaram e transformaram os rumos de diversas empresas. Segundo um estudo realizado pela Zendesk, 75% dos consumidores estão dispostos a pagar mais em produtos e serviços de empresas que proporcionam boas experiências a eles.

 

Por isso, entender como um cliente se comporta e quais são as suas vontades e necessidades é fundamental para um negócio dar certo. Estratégias como o neuromarketing ajudam a compreender as decisões dos consumidores, por exemplo.

 

Pensando nisso, separamos 4 leituras sobre comportamento do consumidor para você. Continue a leitura do nosso artigo e saiba mais.

 

 

A Lógica do Consumo: Verdades e mentiras sobre por que compramos, de Martin Lindstrom

 

A obra é o resultado de um estudo sobre neuromarketing. Durante a pesquisa, foram usadas diversas ferramentas como, por exemplo, ressonância magnética e eye tracking (método para estudar a atenção visual do usuário) para analisar o comportamento do cérebro e, por fim, responder a questão: por que uma pessoa escolhe alguma marca ou produto?

 

 

O Poder do Hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, de Charles Duhigg

 

O autor, repórter investigativo do New York Times, aponta que a chave para o sucesso é compreender como os hábitos funcionam. A obra traz estudos da área de marketing, tendo como exemplo, uma agência de publicidade que conseguiu vender mais de um bilhão de dólares em um produto que estava fadado ao fracasso, apenas observando os costumes de seus clientes.

 

 

Hábitos de Consumo: O comportamento do consumidor que a maioria dos profissionais de marketing ignora, de Neale Martin

 

No livro, o autor oferece uma conclusão bastante simples, mas que poucos profissionais ficam atentos: o comportamento humano é resultado de um processo inconsciente. A leitura ainda aponta insights fundamentais para quem trabalha na área do marketing, além de trazer provocações sobre a mente do consumidor.

 

 

Psicologia do consumidor: Para Compreender Melhor de que Maneira Você é Influenciado, de Nicolas Guéguen

 

O autor retrata como o ato de compra e seus efeitos podem ser medidos com precisão. Além disso, ele apresenta durante a leitura o poder dos vendedores e sua influência durante o ato de compra e de qual forma o ambiente impacta no comportamento do consumidor.

 

 

Potencialize seus resultados

Novos comportamentos no mercado exigem que você esteja preparado para lidar com os diversos cenários do seu negócio. Conheça o curso de pós-graduação em Marketing, Branding e Experiência Digital, tornando-se um especialista em utilizar as mais variadas técnicas de marketing, neuromarketing, pricing e branding a serviço das marcas e dos resultados.

 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses e sem entrega de Trabalho de Conclusão de Curso. Ideal para você que não tem tempo a perder.

 

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida.

 

 

UNESC Digital: o melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

Comentários