content

Neuromarketing: construa um relacionamento de sucesso com os seus clientes

Nos últimos anos, o mercado passou por diversas mudanças, impactando na forma em que consumimos e, até mesmo, como nos posicionamos ao vender um produto. 

Um exemplo disso é o avanço da tecnologia e como ela afetou diversos setores. O que, consequentemente, fez com que muitas empresas mudassem seus posicionamentos, pois os clientes ficaram cada vez mais exigentes. 

 

Por isso, compreender o perfil do seu consumidor é fundamental. O que influencia um cliente durante uma decisão de compra? Para responder essa pergunta, existe uma ciência que é capaz de desvendar as vontades dos seus consumidores: o neuromarketing. 

 

O conceito busca compreender os principais fatores que ocorrem durante os processos de decisão de compra que podem influenciar um consumidor. Continue a leitura do artigo e entenda como essa ideia funciona. 

 

Compreendendo o neuromarketing:

 

O termo, que também é conhecido como neurociência do consumidor, surgiu na década de 90, a partir de estudos realizados pelo médico Gerald Zaltman da universidade de Harvard, quando decidiu utilizar aparelhos de ressonância magnética para pesquisas com fins mercadológicos. 

 

Ao realizar o mapeamento do cérebro humano exposto aos estímulos de marketing, o pesquisador conseguiu detectar como a influência neurológica é capaz de manipular as ações no comportamento do consumidor. 

 

Nesse sentido, essa ideia é uma ótima forma de entender o que acontece na cabeça de um cliente e quais são os seus processos de decisão de compra. Além disso, é através dessas técnicas que se torna possível encontrar uma solução sobre a estratégia de marketing mais eficiente para o seu público alvo, por exemplo. 

 

Principais benefícios do neuromarketing para o seu negócio:

 

Ao usar o neuromarketing em sua estratégia, além de fortalecer o relacionamento com o seu cliente, você conquistará diversos benefícios para o seu negócio. Confira alguns exemplos:

 

  • Transforma a experiência do consumidor;
  • Fortalece a tomada de decisões do time;
  • Estimula estratégias e campanhas publicitárias mais efetivas.

 

Prepare-se para se tornar um profissional de destaque no mercado

 

Mergulhe em um universo de possibilidades em uma das melhores universidades do Brasil, a UNESC Digital. Conheça o curso de pós-graduação em Marketing, Branding e Experiência Digital, tornando-se um especialista em utilizar as mais variadas técnicas de marketing, neuromarketing, pricing e branding a serviço das marcas e dos resultados.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses e sem entrega de Trabalho de Conclusão de Curso. Ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida.

 

UNESC Digital: o melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

Comentários