content

Liderança: 4 principais insights para 2022

Cabe ao líder administrar equipes no mercado em constante transformação, liderando mudanças e reestruturações cada vez mais necessárias. Se antes, liderar era um processo mais natural e previsível, hoje não é tão simples assim.

 

Pensando nisso, selecionamos os principais pontos que vão ajudar você a se destacar e se atualizar como gestor durante 2022. Continue a leitura e saiba mais.



Invista no bem-estar dos seus colaboradores

 

Não priorizar a saúde mental dos funcionários pode ter um custo para as empresas. Segundo um estudo realizado pela London School of Economics e divulgado pela revista Exame, o Brasil perdeu mais de 78 bilhões de dólares com a queda de produtividade de seus colaboradores por conta da depressão.

 

Além disso, uma pesquisa feita pela Randstad, consultoria de recursos humanos, aponta que 81% dos brasileiros buscam alcançar mais equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

 

Nesse sentido, é indispensável construir uma cultura visando o bem-estar dos colaboradores para mantê-los mais satisfeitos e engajados com o ambiente de trabalho.

 

 

Atenção na rotatividade de colaboradores

 

De acordo com a Korn Ferry, empresa de consultoria em gestão, 55% dos entrevistados acreditam que a rotatividade de funcionários vai aumentar neste ano. Além disso, 31% afirmam que deixariam seu emprego, mesmo sem perspectiva de novas oportunidades.

 

A pesquisa também apontou que a falta de avanço na carreira, reavaliação de prioridades, melhor remuneração e benefícios estão entre as principais razões para a rotatividade de colaboradores.

 

Saiba se comunicar

 

Estabelecer uma rede de contatos sólida será essencial para quem deseja criar mais oportunidades durante este ano. Por isso, a retomada ao trabalho híbrido é uma forma de estreitar vínculos que foram criados de forma online durante o período de home office.

 

 

Invista na transparência

 

Ser transparente com a sua equipe de liderados é uma das principais tendências para 2022. Nos últimos anos, a cultura de feedbacks e confiança foi construída em muitas empresas. Sendo assim, procure investir em conversas com seus liderados, entenda como eles estão se sentindo, busque trocar informações e experiências sobre suas carreiras.

 

Garanta o desenvolvimento dos seus profissionais e providencie um ambiente de trabalho mais acolhedor, essas são uma das principais tarefas de gestores e líderes atualmente.

 

Desenvolva times de alta performance

 

Esteja preparado para lidar com os diversos tipos de cenários e saiba desenvolver equipes brilhantes, adquira novas habilidades com o curso de MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital e torne-se um especialista em liderar, capaz de enxergar a liderança pelos mais variados ângulos.

 

 

Aprendizado no seu ritmo, como e onde você quiser. Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva, com duração de 6 meses e sem TCC. Conheça os nossos cursos e estude em uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC.

 

 

 

UNESC Digital. Você nunca aprendeu assim. Matricule-se.

Comentários