content

Futuro do trabalho: conheça 5 tendências para 2022

A resiliência se configurou como uma das habilidades mais valorizadas do mercado, isso se deve às transformações globais aceleradas pela pandemia. Novos cenários e padrões começaram a surgir nos últimos anos e, com o avanço da vacinação, é preciso se preparar e repensar sobre o futuro do trabalho.

 

Diversas pesquisas sobre o mercado apontam tendências que devem impactar o meio corporativo. Por isso, selecionamos os principais pontos de atenção para você se preparar para as novas formas de trabalho. Confira:

 

Flexibilidade no trabalho

Segundo um estudo realizado pela Loom, plataforma de mensagens em vídeo, 90% dos entrevistados afirmam estar mais felizes com a liberdade que o home office proporciona. Esse modelo mostrou que, dependendo da profissão, o trabalho pode ser realizado de qualquer lugar, como por exemplo, praticar o anywhere office.

 

Além disso, um levantamento realizado pela McKinsey, aponta que 9 a cada 10 empresas pretendem conciliar o trabalho remoto com o híbrido.

 

Inteligência Artificial

De acordo com o IDC a inteligência artificial (IA) é uma das principais tecnologias capazes de estimular o mercado financeiramente e, conforme o Fórum Econômico Mundial, a IA deve ser responsável pela criação de mais de 90 milhões de empregos no mundo até 2025.

 

Resiliência

Os últimos anos nos ensinaram a se reinventar e desenvolver nossas tarefas de uma forma totalmente diferente. Dessa maneira, a habilidade de se adaptar e superar qualquer adversidade, em diferentes realidades e contextos, mantendo sempre o equilíbrio emocional e a lógica em seus posicionamentos está entre as competências mais valorizadas no mercado de trabalho para 2022, segundo a Robert Half, consultoria especializada em recrutamento e seleção.

 

Especialização

Estar preparado para os diversos cenários é fundamental. Por isso, desenvolver novas competências deve ser a sua prioridade durante este ano. Invista em pós-graduação ou MBA em sua área de atuação, esteja preparado para ir além e continuar se destacando em sua profissão.

 

Saúde mental

Segundo uma pesquisa realizada pela Microsoft e divulgada pela Forbes, apontou que um olhar para a vida pessoal e saúde mental será essencial durante este ano. O levantamento mostrou que as prioridades profissionais mudaram, 53% dos entrevistados estão sujeitos a priorizar a saúde e bem-estar e 47% afirmam que estão mais propensos a priorizar a família e a vida pessoal do que o trabalho.

 

Prepare-se para um futuro profissional promissor com a UNESC Digital

 

Desenvolva habilidades que o mercado valoriza e esteja preparado para os mais diversos cenários do mundo corporativo. Conheça o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital. Aprenda sobre liderança e transformação digital, processos e implementação da inovação.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

Comentários