content

LinkedIn Learning 2022: 3 tendências para lideranças, segundo o relatório

Um novo levantamento realizado pela rede profissional LinkedIn foi disponibilizado recentemente. O relatório “The Transformation of L&D” traz dados a partir de entrevistas com líderes de Treinamento e Desenvolvimento (T&D).

 

 

Aprendizado constante e desenvolvimento de liderança são algumas das principais tendências listadas no relatório. Isso se deve à grande mudança de comportamento que aconteceu nos últimos dois anos, em que funcionários passaram a observar mais a postura das empresas e como projetam a inclusão, bem-estar e planos de carreira na companhia.

 

Leia também Turnover: investir em saúde mental reduz a rotatividade em empresas, aponta pesquisa.

 

Continue a leitura do artigo e saiba mais sobre os principais insights do relatório.

1| A aprendizagem é prioridade para os profissionais

 

Segundo o relatório, é fundamental entender que o interesse pela aprendizagem vem se tornando uma parte essencial do trabalho de muitas pessoas. Além disso, valorizar e apoiar a participação de funcionários em projetos de diferentes áreas são pontos muito positivos para reter talentos na organização.

 

Gogi Anand, Consultor sênior de ciência de pessoal do LinkedIn, reforçou sobre a vontade dos funcionários procurarem oportunidades de crescimento dentro das empresas: “Os funcionários querem oportunidades de capacitação e crescimento sem limitações. Além disso, querem gestores que compreendam diferentes estilos e ambientes de trabalho, além de empresas que ofereçam flexibilidade como um fator básico de empregabilidade”.

 

2 | Invista em novas ferramentas para contribuir com o aprendizado

 

Apostar na adoção de ferramentas de ensino ou treinamento para o desenvolvimento dos colaboradores pode ser uma iniciativa positiva para empresas que procuram investir no aprendizado do funcionário. Com o avanço da tecnologia, há ferramentas bastante inovadoras que usam a realidade virtual aumentada, Internet das Coisas (IoT) e computação em nuvem como apoio ao conhecimento no ambiente corporativo. Dessa forma, segundo dados da pesquisa, é esperado que a tecnologia educacional dobre de tamanho nos próximos seis anos.

3 | Priorize o desenvolvimento de lideranças

 

Investir no desenvolvimento de liderança pode ajudar a manter um bom engajamento entre os funcionários. Empresas que não se preocupam com o crescimento de novos líderes, estão 50% mais propensas a perder funcionários. Já colaboradores que sentem que seus gerentes se importam com o bem-estar e contribuem com um bom ambiente de trabalho, estão três vezes mais sujeitos a alcançar a felicidade no trabalho e a probabilidade de recomendar a empresa para algum amigo aumenta em quatro vezes.

 

Nesse sentido, o relatório ainda aponta que o cuidado com a saúde mental e bem-estar dos colaboradores é o foco central dos esforços para reduzir o estresse no ambiente de trabalho. Os gestores são essenciais para uma experiência de cuidado positiva para os funcionários, por conta disso 49% dos profissionais T&D afirmaram terem investido em treinamento e suporte para líderes.

 

Esteja à frente das tendências do mercado, torne-se uma liderança do futuro

 

Desenvolva habilidades que o mercado valoriza e esteja preparado para os mais diversos cenários do mundo corporativo. Conheça o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital. Aprenda sobre liderança e transformação digital, processos e implementação da inovação.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um polo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

 

Comentários