content

Turnover: investir em saúde mental reduz a rotatividade em empresas, aponta pesquisa

A covid-19 causou diversos impactos no mundo, além de chamar atenção para inúmeros assuntos que antes não eram tão falados, como é o exemplo da saúde mental. 

 

O tema passou a ter um olhar mais cuidadoso, principalmente dentro das empresas. o que mostra uma pesquisa realizada pela Zenklub e divulgada pela Forbes, investir no bem-estar dos funcionários diminuiu o turnover nas empresas e melhora o desempenho.

 

Antes de tudo, é preciso entender o conceito turnover. Você já ouviu falar dele? Continue a leitura do artigo e saiba mais sobre essa ideia.

 

O que é turnover?

 

O termo, que em português significa “renovação”, é conhecido como taxa de rotatividade de funcionários dentro de uma empresa. O índice mede o número de funcionários que saem de uma organização durante um período de tempo específico."

 

Essa expressão é mais comum na área de Recursos Humanos, ou seja, acompanhar essa taxa é fundamental, pois é considerada um dos indicadores de sucesso do setor.

 

Construir uma cultura priorizando o bem-estar dos colaboradores é essencial

 

De acordo com o levantamento, as empresas que investem em um bom relacionamento com funcionários, líderes e resolução de conflitos alcançaram uma média de 74, em uma escala de 0 a 100 que reflete o bem-estar dos entrevistados.

 

Além disso, um dos resultados que mais impactaram o índice são a exaustão e a preocupação constante, que é relacionado a capacidade de uma pessoa de se desligar do trabalho. No Brasil, essa taxa ficou em 48,1. Já para as mulheres, o índice de exaustão chegou a 53,3, que foi considerado a pior taxa.

 

Torne-se uma liderança do futuro

 

 

Desenvolva habilidades que o mercado valoriza e esteja preparado para os mais diversos cenários do mundo corporativo. Conheça o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital. Aprenda sobre liderança e transformação digital, processos e implementação da inovação.

 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

Comentários