content

Pesquisa aponta que consumidores preferem marcas com programas de fidelidade

Os programas de fidelidade estão ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. É o que aponta um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com a Locomotiva Instituto de Pesquisa.

 

Segundo o relatório, cerca de 65% dos consumidores priorizam realizar compras em marcas que possuem programas de fidelidade. Já 61% concentram suas compras em estabelecimentos com programas de desconto.

 

Além disso, o estudo mostrou que 51% dos entrevistados optam pelos programas de fidelidade porque recebem vantagens em futuras compras e 71% afirmaram que gostariam de economizar dinheiro com os incentivos.

 

Esses dados demonstram que, cada vez mais, é essencial que as empresas reforcem suas estratégias de fidelização e invistam na experiência dos clientes.

 

Quer entender mais sobre as vantagens desse tipo de estratégia? Continue a leitura do nosso artigo.

 

Vantagens do programa de fidelidade

Ao que tudo indica, essa estratégia de retenção e captação de clientes deve continuar crescendo nos próximos anos. Em outras palavras, essa é uma forma de se aproximar do seu público e, se aplicado da maneira certa, pode gerar um impacto positivo para o seu negócio. Confira alguns exemplos:

 

  • Aumenta o engajamento dos clientes com a marca

Quando um cliente consegue benefícios por meio de um programa de fidelidade, ele acaba se sentindo satisfeito e, consequentemente, ele acabará divulgando a empresa para outras pessoas próximas

 

Uma pesquisa realizada pela Extole, empresa de software em São Francisco, na Califórnia, aponta que clientes que foram impactados por outros membros de fidelidade apresentam uma taxa de retenção 37% maior.

 

  • Aumenta as vendas da empresa

Conforme a pesquisa da ABEMF mostrou, os consumidores que procuram por programas de fidelidade buscam benefícios como descontos ou pontos para troca de outros produtos, por exemplo. Nesse sentido, quando o cliente está próximo de alcançar essa vantagem, ele acaba consumindo mais para alcançar seus pontos do programa.

 

Transforme os resultados da sua empresa

Torne-se um especialista de destaque no mercado. Conheça o curso de pós-graduação em User Experience (UX) e design de experiências e Marketing, Branding e Experiência Digital, da UNESC Digital.

 

Desenvolva habilidades essenciais para a sua carreira, conceitos de cognição de usuário, usabilidade de interfaces digitais e as mais variadas técnicas de marketing e branding a serviço das marcas e dos resultados.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

Comentários