content

Transformação digital: descubra as principais tendências para 2022

Nos últimos anos o mundo passou por grandes transformações, principalmente depois da chegada da pandemia do covid-19. Uma das áreas mais afetadas no mercado foi a da tecnologia, que passou por diversas mudanças.

 

Dessa forma, muitas tendências foram aceleradas de acordo com o crescimento dessa área. É o que mostra um estudo realizado pela International Data Corporation (IDC), empresa especializada em inteligência de mercado, que em 2022 mais da metade da economia global será baseada no digital.

 

Pensando nisso, selecionamos as principais tendências de transformação digital do mercado. Continue a leitura do artigo e confira.

 

Cloud Native:

As plataformas nativas são uma das principais tendências para 2022. O termo Cloud Native é uma abordagem no desenvolvimento de software que usa a computação em nuvem para executar aplicativos modernos em sua própria estrutura.

 

A ideia é que todas as empresas que tenham interesse em controlar seu próprio sistema de uma forma mais segura, possam utilizar esse tipo de armazenamento. Gigantes como Netflix, Uber e Spotify foram iniciadas a partir dessa abordagem.

 

Se você tem interesse por este tema, conheça a Pós-graduação em Desenvolvimento Fullstack de Sistemas Modernos para Nuvem (Cloud Native).

 

Inteligência artificial:

Essa é uma das principais tecnologias da atualidade, pois ela tem o potencial de facilitar o modo de operação de diversas empresas. Um sistema de inteligência artificial (IA) consegue automatizar processos, além de analisar dados e facilitar na hora de tomar uma decisão.

 

Um levantamento realizado pelo Instituto dos Engenheiros Elétrico e Eletrônico (IEEE), mostra que 21% dos profissionais da tecnologia entrevistados acreditam que a IA é um dos principais destaques da área em 2022. Já 95% afirmam que, em 5 anos, a inteligência artificial conduzirá a maior parte da inovação em diversos setores do mercado.

 

Ficou interessado por este tema? Confira a Pós-graduação em Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital e saiba mais.

 

Segurança Cibernética:

A segurança de dados é uma preocupação constante de todas as empresas, ainda mais com os crescentes casos de ciberataques. Portanto, é fundamental apostar em ferramentas e profissionais que têm como objetivo controlar os principais pontos críticos de uma empresa e que podem ser futuros alvos de ataques. Essas soluções atuam para proteger consumidores de possíveis falhas ou ciberataques de criminosos.

 

Metaverso:

Muitas gigantes da tecnologia estão apostando no metaverso. O conceito nada mais é que a junção entre a realidade virtual e a realidade aumentada, onde é possível usar avatares para simular reuniões, compras e encontros entre amigos.

 

Além disso, o propósito dessa tecnologia é diminuir barreiras entre o mundo digital e o físico, além de construir novos modelos de negócio que podem se tornar lucrativos. Empresas como o Facebook (atual Meta) e Sephora já estão investindo e apostando na nova tecnologia.

 

Torne-se um especialista de destaque na tecnologia

A UNESC Digital conta com um portfólio de cursos de pós-graduação e MBA voltados para a área da tecnologia. Evolua profissionalmente e adquira novas habilidade e esteja apto para o mundo digital em uma das melhores universidades do país.

 

Conheça nossas opções de cursos:

 

Pós-graduação em Desenvolvimento Fullstack de Sistemas Modernos para Nuvem (Cloud Native).

Pós-graduação em Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital.

Pós-graduação em User Experience (UX) e design de experiências.

Pós-graduação em Gestão, Governança e Tecnologias em Saúde.

 

UNESC Digital: você nunca aprendeu assim.

Comentários