content

4 insights para você aproveitar o Dia do Cliente

Se você é empreendedor, já deve ter notado que existem datas comemorativas que são indispensáveis e devem aparecer no seu planejamento estratégico. Um exemplo disso, é o Dia do Cliente.

 

Comemorado no dia 15 de setembro, é uma data que tem como principal objetivo homenagear os consumidores de uma marca. A celebração tem ganhado ainda mais força nos últimos anos, principalmente para impulsionar as vendas de comércios.

 

Em 2021, o período resultou em saldos positivos para o e-commerce. É o que aponta o Relatório do Dia do Cliente 2021, produzido pela Social Miner, em parceria com a Lett.

 

O estudo identificou que o faturamento nos comércios online cresceram 46%, em relação ao ano passado. Entre os resultados, os pedidos envolvendo marketplaces aumentaram 57%. Além disso, 70% dos clientes recorreram ao atendimento pelo WhatsApp.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aproveitar a ocasião e fidelizar clientes. Continue a leitura do artigo e fique por dentro dos principais insights.

 

1 | Elabore um planejamento estratégico

Para garantir que a sua loja se destaque nessa época do ano, é fundamental que você desenvolva um plano de marketing estratégico. Crie uma comunicação para a data e invista em ações segmentadas, tenha sempre em mente quais são os perfis dos seus clientes. Dessa forma, além de chamar atenção dos seus consumidores, poderá alcançar novos usuários.

 

2 | Crie campanhas personalizadas para o seu público

Conforme falamos, conhecer as necessidades e os gostos dos seus clientes é fundamental. Para isso, você pode analisar o perfil do seu usuário a partir da base de dados do seu negócio. Entenda quais são os produtos que o seu consumidor possui mais interesse e ofereça descontos especiais neles, por exemplo.

 

3 | Priorize o atendimento ao cliente

Para um cliente voltar a fazer negócios com uma empresa, ele precisa ter uma experiência positiva em toda a sua jornada de compra em um site ou loja. Dessa forma, os consumidores estão cada dia mais exigentes em relação aos serviços oferecidos pelas empresas. Nesse sentido, é muito importante que você invista em um atendimento personalizado para os seus usuários.

 

4 | Invista em experiências positivas

Durante este período não deixe de oferecer benefícios para os seus clientes. Por exemplo, invista em ações de frete grátis ou brindes nas entregas de seus produtos, são atitudes que podem fidelizar um consumidor. Além disso, certifique que sua equipe esteja preparada para lidar com a alta demanda envolvendo a data.

 

Torne-se um especialista em marketing

 

Comece agora mesmo a aplicar esse modelo em seu negócio. Mergulhe em um universo de possibilidades em uma das melhores universidades do Brasil, a UNESC Digital. Conheça o curso de pós-graduação em Marketing, Branding e Experiência Digital e desenvolva as mais variadas técnicas de marketing, pricing e branding a serviço das marcas e dos resultados.

 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses e sem entrega de Trabalho de Conclusão de Curso. Ideal para você que não tem tempo a perder.

 

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida. Matricule-se.

 

Comentários