content

Empreendedorismo: confira as principais tendências para 2022

Após momentos de incertezas diante da pandemia da covid-19, o mercado precisou se reinventar e se adaptar à nova realidade mais digital e dinâmica. Diante deste cenário, novas possibilidades surgiram para muitos brasileiros, que perceberam durante o isolamento uma oportunidade para abrir o seu próprio negócio.

 

É o que mostra um levantamento realizado pelo Ministério da Economia, no ano passado o país registrou mais de 1 milhão de novas empresas ativas, o que representa um aumento de 26,5% em comparação com 2020.

 

Dessa forma, o Sebrae-PR divulgou um levantamento com as principais tendências em empreendedorismo para este ano. O guia serve para nortear quem deseja realizar ações alinhadas às novidades do mercado.

 

Por isso, selecionamos os pontos fundamentais do relatório para lhe ajudar em sua jornada no empreendedorismo. Continue a leitura.

 

 

Digitalização:

Hoje, com o mundo cada vez mais conectado, é essencial pensar em estratégias online. Investir no digital pode trazer muitos benefícios para o seu negócio. Como, por exemplo, realizar vendas em qualquer momento e independente da hora.

 

Conectividade:

Os clientes estão cada vez mais atentos e rigorosos, com o crescimento da tecnologia, eles passaram a exigir um atendimento cada vez mais eficiente das marcas. Por isso, é importante investir em sistemas automatizados, como a inteligência artificial, além de treinamentos para equipes de suporte. Tudo isso para oferecer uma experiência completa e bem sucedida para os consumidores.

 

Sustentabilidade:

O mundo está passando por grandes mudanças ambientais e sociais. É fundamental que empresas adotem, aos poucos, medidas que irão causar impacto positivo para o planeta. Um estudo realizado pela Union+Webster, mostra que 87% dos brasileiros preferem adquirir produtos de empresas sustentáveis e 70% dizem que não se importam em pagar um pouco mais por este diferencial.

 

Bem-estar:

Investir em um ambiente acolhedor é fundamental para atingir bons resultados neste ano. Fique atento ao bem-estar de seus colaboradores, saiba reconhecer as necessidades de sua equipe. Invista em uma gestão eficiente que prioriza a saúde física e emocional de seus funcionários, dessa forma os profissionais ficarão mais engajados com os propósitos da empresa.

 

Transforme os rumos da sua carreira

 

A UNESC Digital conta com um portfólio de cursos de pós-graduação e MBA voltados para a área da tecnologia, marketing, liderança, sustentabilidade, entre muitas outras áreas. Evolua profissionalmente adquirindo novas habilidades e esteja apto para o mercado em uma das melhores universidades do país.

 

Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva e duração de 6 meses.

 

Conheça nossas opções de cursos:

Sustentabilidade: meio ambiente, organizações e negócios sustentáveis;

Marketing, Branding e Experiência Digital;

User Experience (UX) e design de experiências;

Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital;

Liderança: gestão, resultados e engajamento.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários